Warning: strpos(): Empty needle in /home/paal/www/2019/wp-content/plugins/regenerate-thumbnails-advanced/classes/Environment.php on line 47

Warning: Creating default object from empty value in /home/paal/www/2019/wp-content/themes/oshin/ReduxFramework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Consultoria e Gestão de Obras - PAAL Arquitetura

Serviço de Consultoria e Gestão de Obras

Cuidamos da evolução do projeto e de seus ajustes durante toda a execução das obras

Através de criterioso acompanhamento do andamento das obras,  observamos o planejamento de execução, a compatibilização dos sistemas e checamos se o seu alinhamento com a  atualização do conceito do projeto permanece correto . Cuidamos para que antecipadamente seja identificado e corrigido desvios que indiquem um direcionamento para a redução da eficiência da edificação, do seus prazos e custos.  

O processo de execução de obras é mais abrangente do que costumeiramente parece ser. Ele é dinâmico e não linear em projetos de natureza complexa.. 

Pontos críticos nas interfaces entre sistemas são comuns e podem se tornar graves, ou seja, aqueles momentos em que um determinado sistema começa a impedir  ou prejudicar o perfeito funcionamento de um outro sistema.  

É comum não haver clareza nos limites de fornecimento entre as disciplinas, ocasionando quase sempre, ajustes tardios,  perda de eficiencia da edificação e o consequente aumento de custos das obras.

Para tanto, analisamos e implantamos correções no planejamento, com inclusão de tarefas e recursos, trazendo clareza e segurança nas prioridades e nos testes certificadores ainda durante a execução das obras. 

Conheça os nossos serviços de Gestão e Consultorias.

Entre em contato

Nossos Principais Objetivos

A gestão de obras e consultorias é um serviço de análises e correções que atua tanto no projeto quanto nas obras. Nossa meta é manter as obras atualizadas e compatibilizadas com as evoluções de projeto, trazendo eficiência na operação da edificação e facilitação na sua manutenção.

  • Manter o cliente informado sobre os eventos de execução para as etapas seguintes, ou seja, olhando antecipadamente as fases de execução das obras e trazendo clareza e segurança se o conceito do projeto está alinhado com a execução. E, ainda, permitindo que eventuais alterações de tecnologias e ou equipamentos possam ser implantadas em tempo hábil, minimizando impactos nas obras e no seu cronograma.
  • Supervisionar, com profissionais especializados, os momentos críticos de execução para cada sistema. Evitando desvios de execução que podem somente ser identificados quando um outro sistema falhar ou mesmo somente na fase de comissionamento.
  • Elaborar análises consultivas sobre a performance do projeto, seja no seu fluxo produtivo ou na eficiência dos seus sistemas, ou seja, pontos críticos no ciclo do empreendimento (concepção/execução).
  • Realizar as eventuais modificações em projeto, aquelas referentes aos ajustes, correções e alterações de planejamento de obras, dentre outras. Nossa equipe está preparada para, em conjunto com a gerência das obras, proceder com os  ajustes de da documentação executiva de projeto.

Portfólio de Gestão de Obras e Consultoria

Conheça nossos projetos
Edificações Biosseguras

São projetos que requerem cuidados especiais, uma vez que praticamente são os únicos ambientes de trabalho que potencialmente podem transmitir doenças infecciosas para os seus usuários ou para o ambiente externo à edificação.

Saiba MaIS
Projetos Residenciais

Buscamos criar uma arquitetura com expressão e harmonia, que atenda às necessidades de seus moradores, ofereça espaços confortáveis e uma atmosfera agradável. Que seus espaços sejam saudáveis para se habitar e, ao final, que seja o melhor lugar para se viver.

Saiba MaIS
Plantas Industriais

Esses projetos têm importantes características interdisciplinares. A eficiência da planta está diretamente relacionada com a adequada integração entre todas as suas disciplinas e sistemas, a sua arquitetura e os seus fluxos internos.

Saiba MaIS

CONTATO

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato:


    Nosso Endereço

    • Rua Jardim Botânico, 657 / 601
      CEP: 22470-050
      Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    • +55 21 99874-2170
    • contato@paal.com.br